Festival DoSol 2013: primeiro dia (08/11/13)

2 – Bandas do Rio Grande do Norte

10 motivos para ir ao Festival DoSol 2013

O Rio Grande do Norte abriga uma das cenas musicais mais prolíficas e surpreendentes do Brasil. Diversas bandas, principalmente de rock, stoner e metal, têm surgido nos últimos anos e atraído bastante atenção. Os músicos são incansáveis e a sua maioria toca em mais de um projeto.

Por conta desse excelente momento pelo qual o cenário musical da região tem passado, as bandas locais são a prioridade na etapa do DoSol em Natal. Conforme foi divulgado, serão 22 bandas do RN durante os 3 dias de festival, sendo que 9 delas tocarão pela primeira vez no evento.
Anderson Foca, organizador geral do festival e integrante das bandas The Sinks e Camarones Orquestra Guitarrística, comentou: Estamos passando por um processo de renovação interessante, ao mesmo tempo em que colhemos frutos do trabalho continuado que desenvolvemos o ano todo. Temos nove artistas do RN tocando pela primeira vez no festival em Natal, o que dá um indicativo de renovação bastante positivo. Na outra ponta também teremos dois dias de evento com headliners locais, o que mostra a força de público que temos por aqui.

Camarones Orquestra Guitarrística, Monster Coyote, Red Boots, Far From Alaska, Fukai, Talma&Gadelha, Rejects, Mad Grinder, Mahmed, Last Starfighters, Dusouto, Rastafeeling, Carcará na Viagem, The Sinks, Rollercoaster, Ar, Tu e o Vendaval, Zurdo, Croskill, Observer, Sertão Sangrento, Damage Division e Godhound são as bandas do Rio Grande do Norte que tocarão na festa de 10 anos do Festival DoSol em Natal.

Assim como o Festival DoSol, o Tenho Mais Discos Que Amigos! aposta nos trabalhos musicais do Rio Grande do Norte e, inclusive, iniciou uma série em parceria com a produção do evento para apresentar 5 desses grandes projetos supracitados. O primeiro vídeo da série  já pode ser visto. Conheça o trabalho do The Sinks, trio que retorna às atividades neste ano com shows e disco novo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!