James Blake - Overgrown

O mistério acabou e James Blake levou o cultuado e disputado Mercury Prize, que premia o melhor disco do ano no Reino Unido e na Irlanda.

A escolha é feita por uma equipe de músicos, executivos, jornalistas e pessoas importantes ligadas à música, o que aliado ao fato dos indicados serem nomes como Arctic Monkeys, David Bowie, Laura Marling, Savages, Jake Bugg e Foals, eleva ainda mais a importância da premiação.

James Blake venceu com o disco Overgrown, lançado em 08 de Abril desse ano através da Polydor/Republic Records em LP, CD e formato digital e que é apenas o segundo disco de estúdio do jovem músico de 25 anos de idade.

A produção do disco ficou por conta do próprio Blake em parceria com o mestre da música eletrônica Brian Eno, que compôs a canção “Digital Lion” junto com o músico.

Quem também participa de Overgrown é o rapper RZA.

Você pode ouvir o disco na íntegra via Deezer logo abaixo.

James Blake vira James Blunt

A apresentadora da premiação, Lauren Laverne, se confundiu ao chamar Blake ao palco e acabou chamando James Blunt, cantor que ficou famoso com o hit “You’re Beautiful”.

Depois do ocorrido, ela fez piadas no Twitter:

https://twitter.com/laurenlaverne/statuses/395648923190460416

https://twitter.com/laurenlaverne/statuses/395650836959084544

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!