Trombonista deixa o Reel Big Fish

A divertida e influente banda de ska-punk californiana, Reel Big Fish, perdeu recentemente um de seus últimos integrantes mais antigos. Após ter visto o trompetista, guitarrista, tecladista e vocalista Scott Klopfenstein dar adeus ao grupo em 2011, na última semana o agora quinteto se despediu do trombonista Dan Regan.

Regan, que entrou para a banda em 1994 e que ao lado do guitarrista e vocalista Aaron Barrett era um dos integrantes mais antigos do grupo, explicou sua saída em comunicado oficial:

Aqui é o Reel Big Dan Regan. Triste notícia, amigos: eu estou me aposentando do Reel Big Fish. Foram quase 20 anos de ações gloriosas e embaladas com todos vocês. Neste momento da minha história, eu sou necessário em casa. Eu tenho dois filhos que merecem ter o pai por perto. Enquanto eu me divertia assistindo a vocês crescerem (e mantendo a criança no interior de vocês viva), eu senti que a melhor coisa para mim, no momento, era sair da estrada e arrumar um trabalho em casa. Eu apenas sinto muita saudade das minhas crianças quando eu estou fora.

Ragan também aproveitou para deixar claro, em sua declaração, que não houve desentendimento algum com seus ex-companheiros de banda:

Os caras do Reel Big Fish, porque eles são os melhores do mundo, me disseram de forma generosa que eu serei sempre bem vindo, a qualquer hora. Então não contem que eu esteja totalmente fora da banda. Eu talvez ainda veja vocês todos de novo; especialmente em shows em LA/OC. Esta foi uma grande aventura e eu não poderia imaginar passá-la com caras mais legais. Aaron, Johnny, Ryland, Matt, Derek e equipe: Tom, Dave e Hoss – são alguns dos melhores amigos que eu já conheci. Cuidem deles, por mim. Mostre a eles que vocês são os fãs mais loucos e amáveis do mundo. Há muito mais turnês do RBF por vir: América do Sul, América do Norte, Austrália, Reino Unido e Europa… isso nunca acaba. Vão a esses shows e divirtam-se feito maníacos. Eu quero ouvir os gritos de vocês de todos os cantos até aqui, em Long Beach. Muito obrigado por sempre trazerem a festa e tratarem este velho trombonista como um rock star.

O músico, que também assinou passagem pela banda The Littlest Man Band e pelo projeto Black Casper, participou de todos os oito álbuns de estúdio do Reel Big Fish, sendo o mais recente Candy Coated Fury, lançado em Agosto de 2012.

De acordo com o músico, ele irá se dedicar a uma microcervejaria própria.

Reel Big Fish no Brasil

A banda foi escalada para se apresentar neste mês de Outubro no aguardado WROS Fest, em São Paulo. Entretanto, por problemas logísticos e burocráticos (incluindo vistos para o Brasil), o evento foi adiado para Dezembro deste mesmo ano.

Leia aqui maiores informações e o comunicado na íntegra da produção do WROS Fest 2013.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!