The Who anuncia aposentadoria após turnê de 50 anos

O vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend, únicos membros originais vivos do The Who, anunciaram que farão shows juntos somente até 2015. No ano em que a banda completa 50 anos de atividade o grupo se aposentará das turnês. A informação foi dada por Townshend em entrevista ao Evening Standard.

Para o 50º aniversário, nós iremos rodar o mundo em uma turnê. Será a nossa última grande viagem. Existem ainda muitos lugares nos quais não tocamos. Seria bom ir para a Europa oriental e em lugares que nunca nos ouviram tocando os hits antigos.

Chegou a ser especulada uma turnê que passaria pelo Brasil, talvez ainda em 2013, mas até agora nada. Esse ano, o grupo excursionou pelo Reino Unido, tocando o álbum duplo conceitual Quadrophenia, que comemorou 40 anos do lançamento.

O baterista Keith Moon e o baixista John Entwistle morreram em 1978 e 2002, respectivamente. A banda é uma das mais importantes dos anos 1960 ao lado de nomes como Rolling Stones e Beatles, e tem 11 discos de estúdio, sendo que o último, Endless Wire, foi lançado em 2006.

O que nos resta é torcer pra eles virem pra cá!

Cachorro Grande e The Who

Essa semana disponibilizamos o vídeo do Cachorro Grande fazendo uma cover do clássico “My Generation” nos estúdios do TMDQA! Apresenta.

Assista logo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=PdLIerfXuZ4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!