Categories: NotíciasResenhas

Resenha: primeiro dia de Monsters Of Rock em São Paulo (19/10)

SLIPKNOT

É impossível negar que a maior atração do Monsters Of Rock 2013 foi o Slipknot. A cada passo dado no Anhembi era possível se ver uma camiseta da banda e até muitos mascarados fazendo questão de demonstrar sua devoção a um dos maiores fenômenos da música pesada dos últimos anos.

Advertising
Advertising

Logo que se encerrou a apresentação do KoRn uma enorme cortina branca se ergueu em frente ao palco, o que aumentou ainda mais a expectativa para o principal show do dia. Depois de alguns minutos onde apenas era possível se ver vultos passeando pelo palco e levar alguns sustos com os testes de som do bumbo da bateria de Joey Jordison, as luzes se apagam e se inicia uma clássica canção country que em nada tem a ver com o inferno que estava por vir. O som das guitarras se inicia e as cortinas caem, a caótica “Disasterpiece” abre os trabalhos e não há uma pessoa parada no local.

Os fãs vão ao delírio a cada música anunciada pelo vocalista Corey Taylor, que como sempre, tem o público na mão e ouve incessantemente o coro de vozes exaltando seu nome. “Wait And Bleed”, “Before I Forget”, “The Heretic Anthem” estavam lá todos os hits e o nível de empolgação não cessou nem por um segundo sequer. Corey fez questão de relembrar o show de oito anos atrás, quando a banda estreou no país e repetiu o pedido para que todos se abaixassem e levantassem apenas quando ele ordenasse. Quem estava mais próximo as tendas de alimentação pôde presenciar uma cena inesquecível vendo quase que todos os presentes “explodindo” de uma só vez.

A trinca “Psychosocial”, “Duality” e “Spit It Out” pareciam anunciar o fim de uma grande apresentação que fez boa parte do público virar as costas e respirar um pouco crendo que infelizmente o espetáculo havia terminado. Eis que quando muitos já se encaminhavam aos portões de saída pôde-se ouvir o interlúdio “(sic)” abrindo caminho para um final apocalíptico com “People = Shit” e “Surfacing”.

Pronto, “estrago” feito e alma lavada. Estava encerrado o primeiro e inesquecível dia de Monsters Of Rock.

Setlist do Slipknot:

01 – Get Behind Me Satan (Intro)
02 – Disasterpiece
03 – Liberate
04 – Wait and Bleed
05 – Get This
06 – Before I Forget
07 – Eyeless
08 – The Blister Exists
09 – Dead Memories
10 – Sulfur
11 – Left Behind
12 – Gently
13 – Pulse of The Maggots
14 – Everything Ends
15 – The Heretic Anthem
16 – Psychosocial
17 – Duality
18 – Spit it Out

Bis:

19 – (sic)
20 – People = Shit
21 – Surfacing

Page: 1 2 3 4 5 6 7 8

Published by
Tony Aiex