Daft Punk - Random Access Memories

A venda de discos de vinil no Reino Unido chegou a 532 mil cópias e bateu um recorde de nada mais, nada menos do que 10 anos.

A BPI, responsável por contabilizar os números de discos de vinil por lá, estima que até o fim do ano sejam vendidas 700 mil cópias de discos de vinil, o que fará com que o formato seja responsável por cerca de 1% do mercado de discos do Reino Unido, perdendo para CDs e discos em formatos digitais.

Ainda falando a respeito do assunto, o Chefe Executivo da BPI, Geoff Taylor, diz que os discos de vinil estão deixando de ser apenas um “revival” para se tornarem efetivamente o formato preferido de áudio de muita gente, à medida que “a nova geração descobre a mágica da arte de um disco de 12 polegadas, os encartes e o som analógico.”

Quem ajudou a maximizar as vendas de discos de vinil no Reino Unido foram bandas como Daft Punk, Arctic Monkeys, David Bowie, Queens Of The Stone Age e Black Sabbath.

Você pode ver o Top 10 da lista logo abaixo.

  1. Daft Punk – Random Access Memories
  2. Arctic Monkeys – AM
  3. David Bowie – The Next Day
  4. Boards Of Canada – Tomorrow’s Harvest
  5. Queens Of The Stone Age – …Like Clockwork
  6. Atoms For Peace – Amok
  7. Vampire Weekend – Modern Vampires Of The City
  8. The National – Trouble Will Find Me
  9. Nick Cave and The Bad Seeds – Push The Sky Away
  10. Black Sabbath – 13

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!