Rodrigo Amarante - Cavalo

rodrigo-amarante-cavalo

Rodrigo Amarante está lançando seu primeiro álbum solo, Cavalo, e já deu o que falar por aqui. O disco ganhou uma resenha bonita e está entre os 44 discos que você deveria ouvir em setembro. Agora, mais uma razão pra você ficar ligado nesse lançamento: o trabalho está disponível em vinil.

A responsável pela distribuição do trabalho em vinil é a Polysom que divulgou uma carta aberta de Rodrigo explicando todos os sentimentos que o levaram a construir seu primeiro disco solo. Nela, Rodrigo abre o coração e revela belezas que fizeram parte de seu processo de composição:

Eu sempre me senti estrangeiro de um jeito ou de outro, me mudando a cada 3 anos durante a infância e adolescência, fingindo ter o desprendimento e a coragem que acabei por inventar mas carregando secretamente a mágoa do desvio, da espera da volta. Quando por fim voltei ao Rio com um sotaque três vezes mexido e vi que essa minha terra natal era minha mais por eu a ter inventado descobri-me assim, estrangeiro, e me senti livre e agradecido. Acabei partindo de novo. De repente me vi num deserto, feliz de estar só, deslumbrado com o vazio, com o silêncio, de onde escrevi essas músicas. Acredito que todo mundo em alguma medida também se sente estrangeiro, na forma como outros o vêem, em seu corpo, em seu destino talvez, e por isso sonho que esse meu veículo, espelho imprevisível que preencho, que me serve e me move, possa também mover a ti, servir ainda a outros, com sorte.

Cavalo está à venda em CD por um preço médio de R$ 24,90 e em vinil por um preço médio de R$ 69,90.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!