DON_1742 (Small)

Fotos e resenha por Doni Maciel

O TMDQA junto com o Decolar.com marcou presença no show do Black Sabbath!

Confira o próximo e reserve já suas passagens aereas !

E chegou o grande dia! Finalmente após um longo período de espera rolou o primeiro show do Black Sabbath no Brasil com a sua formação (quase) original, e ele aconteceu na cidade de Porto Alegre.

Quem esteve ontem, dia 09/10/2013, no estacionamento da FIERGS, com certeza não se arrependeu. Ozzy, Geezer Butler e Tony Iommi iniciaram pelo Sul  a “The Reunion Tour” e mostraram ao público brasileiro tudo que têm para oferecer.

Aproximadamente 30 mil pessoas puderam acompanhar pouco antes do horário previsto, pelos autofalantes, Ozzy incitando o público. O primeiro petardo veio com “War Pigs”.

Não há como não se emocionar com os riffs de Mr. Iommi, as vibrações das cordas de Geezer, e a maestria e carisma de Ozzy Osbourne, que a todo instante interagia com os presentes. O set list foi o mesmo das últimas apresentações da banda, ficando de fora apenas “Zeitgeist”, que na Argentina, por exemplo, veio no bis após a intro de “Sabbath Bloody Sabbath”, essa sim executada em Porto Alegre.

Como o novo disco da banda, 13, mostrou, o Sabbath não voltou simplesmente para dizer que voltou. O grupo tem sabedoria o suficiente para saber que deve preservar o seu legado e que ainda pode entregar muito aos fãs de metal, o que fez com o álbum e o que tem feito em seus shows. A entrega dos seus integrantes é impressionante, assim como a habilidade técnica dos mesmos, e isso fez com que a primeira apresentação do Black Sabbath no Brasil fosse aproveitada do início ao fim por milhares de marmanjos emocionados na plateia.

A turnê segue ainda para Rio, Minas Gerais e São Paulo. A abertura ficou a cargo da mais que competente Hibria, que divulga o mais seu mais novo disco Silent Revenge, e Dave Mustaine e seu Megadeth, que acabam de lançar também Super Collider.

SET LIST

  1. War Pigs
  2. Into The Void
  3. Under The Sun
  4. Snowblind
  5. Age Of Reason
  6. Black Sabbath
  7. Behind The Wall Of Sleep
  8. N.I.B.
  9. End Of The Beginning
  10. Fairies Wear Boots
  11. Rat Salad
  12. Iron Man
  13. God Is Dead?
  14. Dirty Women
  15. Children Of The Grave
    Bis:
  16. Paranoid

Black Sabbath em Porto Alegre

Black Sabbath em Porto Alegre

Black Sabbath em Porto Alegre

Black Sabbath em Porto Alegre

Black Sabbath em Porto Alegre

Black Sabbath em Porto Alegre

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!