Bidê ou Balde em Porto Alegre

Fotos e resenha por Doni Maciel

A banda gaúcha Bidê ou Balde lançou no ano passado um novo disco de estúdio chamado Eles São Assim. E Assim Por Diante.mas só agora os caras fizeram um show em grande estilo em Porto Alegre para marcar o novo álbum.

Na verdade não foi apenas um, mas sim dois, já que uma sessão extra teve que ser aberta no Teatro Renascença devido à venda de todos os ingressos para o show original.

Sempre com muita energia, Carlinhos Carneiro, Vivi Peçaibes e Rodrigo Pilla mostraram muita competência, e o que é rock. Quem já presenciou algum show da banda, sabe do que estamos falando.

Carlinhos sabe conduzir um show como ninguém, inquieto, performático, sobrou tempo até para algumas piadas com o De Falla, e Edu K que estava na plateia.

“+Q1Amigo”, “Lucinha” e “Me Deixa Desafinar” do disco novo deram o recado de que o rock gaúcho permanece forte e “Tudo Bem” foi executada de forma intimista, em um belíssimo arranjo.

A segunda sessão contou com as participações de Frank Jorge (Graforréia Xilarmônica), Pedro Porto (Ultramen) e Renato Borguetti, em um encontro de verdadeiros ícones da música do Sul.

Grandes sucessos como “Melissa”, “Matelassê” e “Cores Bonitas” foram executados e o final, como não poderia deixar de ser, foi com a favorita dos fãs, “Mesmo Que Mude”, e um recado dado há 15 anos: “Ame o Rock!”

[nggallery id=106]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!