Phil Chevron

philip-chevron-the-pogues

Foto de SPIN.com

Uma triste notícia foi dada aos fãs de Pogues no dia de hoje.

O guitarrista da banda Philip Chevron perdeu uma batalha de seis anos contra um câncer no pescoço e faleceu aos 56 anos de idade.

Em 2007 a doença foi descoberta e em 2012 ele foi considerado livre da mesma, mas outro tumor foi encontrado e este, infelizmente, não poderia ser removido.

Philip Chevron

Após o lançamento do primeiro disco do Pogues, Red Roses For Me (1984), Philip Chevron entrou para a banda de forma temporária, e um ano depois, quando o grupo lançou o influente Rum, Sodomy & The Lash, ele já fazia parte do line-up definitivo do grupo de celtic punk.

The Pogues

Formado em Londres em 1982 o Pogues foi um dos maiores nomes da história da música a misturar punk rock com música celta, resultando em uma combinação que influenciou gerações de bandas de vários estilos diferentes e, é claro, de bandas que também juntaram a música folclórica com o rock como Flogging Molly e Dropkick Murphys.

O último disco de estúdio da banda é Pogue Mahone, de 1996, mas em 2012 foi lançado um disco ao vivo chamado The Pogues In Paris: 30th Anniversary Concert at the Olympia.

http://www.youtube.com/watch?v=DrBLqp-s__o

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!