Líder do My Blood Valentine diz que

Líder do My Blood Valentine diz que "britpop foi uma conspiração do governo"

O líder do My Blood Valentine, Kevin Shields, disse recentemente que o britpop, fenômeno musical britânico que conquistou o mundo nos anos 90, não passou de uma conspiração do Partido Trabalhista de Tony Blair. Bandas como Blur, Oasis e Suede fizeram parte do movimento.

A afirmação foi feita em entrevista ao Guardian:

O britpop foi lançado pelo governo. Um dia vai ser interessante ler todos os arquivos do MI5 [serviço de segurança interna britânico] sobre o britpop. Atiraram areia para os olhos de toda a gente.

Segundo o jornal britânico, nos primeiros anos em que Tony Blair foi Primeiro Ministro, artistas como Noel Gallagher (Oasis) ou Damon Albarn (Blur) apoiavam publicamente o governo Trabalhista e visitaram a residência oficial de Blair. Shields diz que só teria ido ao número 10 de Downing Street “na condição de tocar uma canção”.

Kevin falou ainda de uma turnê com o Primal Scream e de suas viagens de bebedeira e consumo de drogas:

Era terrível nos meus 30 anos. Fiz coisas muito loucas, lembro-me dos primeiros e de alguns dos últimos concertos com o Primal Scream, mas todo o resto pode não ter acontecido exatamente da forma como me lembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!