The Velvet Underground - White Light / White Heat

White Light/White Heat, o segundo disco de estúdio do influente The Velvet Underground, ganhará uma versão especial esse ano.

Lançado originalmente em 1968, o trabalho completa seus 45 anos em 2013 e por isso a Universal Music resolveu comercializar uma versão em disco triplo que tem data de lançamento marcada para 03 de Dezembro.

O trabalho teve a curadoria de Lou Reed, então guitarrista da banda e responsável por todas as músicas do disco, e John Cale, que gravou diversos instrumentos e vocais no trabalho.

White Light/White Heat 45th Anniversary Super Deluxe Edition terá a versão remasterizada do álbum original em mono e stereo, além de material bônus como versões alternativas de canções do álbum, remixes e versões inéditas de “The Gift”.

De acordo com Lou Reed, o disco “não foi ouvido por ninguém, mas está aí para sempre – a essência do punk articulado.”

O pacotão ainda será acompanhado de uma performance ao vivo da banda no Gymnasium, em Nova York, gravada em 30 de Abril de 1967.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!