Johnny Marr não gosta de Queen

Na última terça-feira, 17 de Setembro, o jornal inglês Metro publicou uma entrevista com Johnny Marr onde o ex-guitarrista do The Smiths falou sobre o ‘’pouco apreço’’ que ele tem pela música do Queen:

Eu nunca entendi muito bem o som do Queen. Fazia muito sucesso quando eu estava crescendo no final dos anos 70, mas nunca me chama a atenção. Tenho certeza que eles são caras legais, mas eu nunca curti muito. Talvez porque era muito coral e composto no piano. Eu simplesmente não me conectava com aquilo. Eu gosto do Brian May. Mas não gosto do Queen.

Além do Queen, Marr também mostrou certa insatisfação com o R&B atual: ”Eu não suporto isso que se passa por R&B atualmente. Me parece tudo muito sentimental e materialista.”

Perguntado o que ele gosta em uma banda, Marr deu a seguinte declaração:

Eu gosto de músicas simples e diretas, com guitarras sexys e glamorosas e letras que pareçam poesias e se movam na velocidade da luz – é isso que o pop e o rock devem ser e transparecer em cima do palco. Bandas que você vê e vai embora sabendo que deram tudo de si. Várias bandas que eu vi quando era jovem me passaram essa sensação de querer estar ali. Você sente que está tendo uma experiência única com a banda e vice-versa.

Um exemplo? Ele cita o Palma Violets:

Eles estavam ótimos na última vez que os vi. Mas não precisa necessariamente ser uma banda jovem (para ser boa). O Wire ainda faz isso. Vi o show de reunião do Television anos atrás, e eles também estavam ótimos. O Yeah Yeah Yeahs me impressionou recentemente. Eles são o tipo de pessoas que entendem que o palco é um lugar onde vale a pena fazer algo legal. 

E aí, concorda?

http://www.youtube.com/watch?v=wzxvACHAOHI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!