Bruce Springsteen canta música em espanhol em homenagem à Argentina

Bruce Springsteen canta música em espanhol em homenagem à Argentina

No dia 14 de Setembro Bruce Springsteen e a The E Street Band passaram pela Argentina com a sua Wrecking Ball Tour, e fizeram uma apresentação em Buenos Aires. Dois dias depois, o “Boss” postou em seu site oficial uma versão acústica da música “Sólo Le Pido a Dios”, escrita por León Gieco, para homenagear o país.

De acordo com Bruce, ele aprendeu a canção com a cantora Mercedes Sosa e deveria tocá-la durante o show, mas não se sentiu preparado. Portanto, ele pegou seu violão e sua gaita e tocou a faixa depois.

Antes de começar a música (que ele também canta um trecho em inglês) Bruce fala de sua outra passagem pela Argentina, em 1988:

Em 1988 vim a Buenos Aires como parte do Amnesty International’s Human Rights Now! e minhas recordações ainda são muito vivas. Viemos para a Argentina quando o país estava passando por um momento difícil e lutando por um futuro. Para um estrangeiro,a Argentina estava viva e era promissora. Para mim é uma grande inspiração voltar aqui. Queria deixar essa música para o povo da Argentina.

Você pode assistir ao vídeo de Springsteen cantando “Sólo Le Pido a Dios” no fim do post.

Bruce toca em espanhol no Chile

Dois dias antes de ir a Argentina, Bruce Springsteen já havia passado por Santiago, no Chile. Lá, ele também cantou uma música em espanhol, mas dessa vez durante o show. A escolhida foi “Manifesto”, do cantor Víctor Jara. Antes de começar a música, Bruce ainda lembrou as milhares de pessoas desaparecidas durante o golpe militar chileno.

The Boss no Brasil

Não dá pra saber se Bruce Springsteen preparou algo em português para sua passagem por aqui. Mas de qualquer forma, o músico faz hoje (18/09) sua primeira apresentação no país, em São Paulo.

Depois, ele segue para o Rio de Janeiro, onde encerra o penúltimo dia de Rock In Rio no sábado (21/09). Quem também toca nesse dia é John Mayer, Phillip Phillips e Skank.

Para comemorar sua passagem pelo país, fizemos uma lista com as melhores colaborações de Bruce com outros artistas. Para conferir, acesse aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!