Resenhas e fotos exclusivas: Riot Fest (13/09/13)

Fall Out Boy

Resenhas e fotos exclusivas: Riot Fest (13/09/13)

A grande atração da noite era uma banda local bem conhecida e que atraiu uma multidão gigante em frente ao palco principal formada tanto por fãs como por aqueles que gostam de criticar o grupo, mas que estavam ali firmes e fortes para assistir ao set.

O grupo não mediu esforços para fazer um grande show e abriu com “The Phoenix”, música do seu novo disco que teve imagens do clipe oficial passando no telão enquanto era executada pelos integrantes que usavam máscaras.

A tendência durante todo o show foi de que quando músicas do último disco eram executadas ele esfriava, e quando os clássicos vinham, o local explodia.

Foi o caso com a sequência “I Slept with Someone in Fall Out Boy and All I Got Was This Stupid Song Written About Me / A Little Less Sixteen Candles, a Little More ‘Touch Me”, “This Ain’t A Scene, It’s An Arms Race”, “Sugar, We’re Going Down”, “Thriller”, “Dance, Dance” e “Grand Theft Autumn / Where Is Your Boy”.

Fãs mais empolgados e o grande número de pessoas presentes fizeram com que o show fosse interrompido por três vezes para que dezenas de pessoas deixassem de ser esmagadas e/ou jogadas no chão. Quem esteve no SWU de 2010 durante o show do Rage Against The Machine pode imaginar algo bem parecido.

A banda prestou duas homenagens ao punk rock durante o show, primeiro quando o interrompeu para passar uma entrevista clássica de Iggy Pop sobre o assunto e depois quando chamou Jeff Pezzati para subir ao palco após citar nomes locais como Rise Against e Screeching Weasel.

Jeff é o vocalista do Naked Raygun, uma das bandas punk de Chicago mais influentes de todos os tempos (Dave Grohl é um dos fãs do cara, por exemplo) e um dos organizadores do Riot Fest.

O cara subiu ao palco e além de ser recebido com muito respeito pelo quarteto, tocou uma música de sua própria banda com eles, uma porrada que ficou apagada por mais uma das tantas músicas pop do último disco da banda que veio na sequência.

No final das contas o Fall Out Boy fez um grande show de rock’n’roll e encerrou o primeiro dia de Riot Fest com muita competência, mostrando que tem repertório e qualidade para divertir uma multidão sedenta.

[nggallery id=93]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!