Queen pode lançar novo álbum com vocais de Freddie Mercury

Brian May revelou recentemente que Freddie Mercury deixou gravado uma quantidade de material suficiente para um novo álbum de inéditas do Queen. Aparentemente, existem algumas demos do começo da década de 80 com parcerias de Mercury com Michael Jackson, David Bowie, Andy Gibb e Rod Stewart.

May comentou sobre a possibilidade ao Vintage Vinyl News:

Nós achávamos que nosso trabalho já tinha se esgotado, mas então começaram a surgir várias coisas de inúmeras fontes que nós nem lembrávamos mais, incluindo as faixas do Freddie com o Micheal Jackson. Há algumas semanas nós começamos a pensar em trabalhar com esses trechos e talvez isso possa virar um álbum.

Pouco antes de morrer, o vocalista do Queen deu algumas entrevistas onde comentou a importância da banda contar com vários compositores:

Esse é um dos únicos grupos onde todos escrevem. De certa forma, quando fazemos um disco do Queen, acaba sendo uma espécie de quatro projetos solo juntos. Talvez seja por isso que nós nunca fizemos nada separados antes, caso contrário, nós já teríamos ficado entediados. Nós quatro escrevemos coisas diferentes, e isso é o que deixa a coisa interessante.

Sobre a manutenção do legado do Queen, o guitarrista deu a seguinte declaração: ”Os fãs provavelmente entendem nosso esforço para manter a inspiração rolando”.

fonte: Blabbermouth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!