O futuro do Pixies

pixies-black francis-entrevista

Nesta semana o caderno musical do LA Times postou uma entrevista com Francis Black, onde ele comentou sobre o processo de composição do novo material do grupo e também sobre a partida da baixista Kim Deal, que deixou o Pixies em Junho deste ano.

Francis contou que em 2007 ele gravou algumas demos e enviou para os outros membros da banda, mas não recebeu nenhuma resposta. O vocalista, então, deu uma espécie de ultimato nos colegas: ou a banda trabalhava em músicas novas ou ele estava fora e a turnê seria cancelada.

‘’Os caras da banda bancaram o meu blefe, dizendo que tudo bem, a turnê estava cancelada. Eu confesso que forcei a situação, e assumo minha culpa’’, comentou Francis.

Algum tempo depois, Francis, o guitarrista Joey Santiago e o baterista David Loverling se reuniram para trabalhar em algumas canções e mostrar o material para Kim Deal. As recordações do vocalista sobre esse ensaio não são muito boas: ‘’Podemos dizer, no mínimo, que aquele ensaio foi desastroso’’.

Ainda em meio a certo desconforto, o line-up original se reuniu com o produtor Gil Norton para mais um tentativa de compor novas músicas. Foi aí que a baixista jogou a bomba: ‘’Em algum momento do processo ela disse que estava fora, que aquilo não estava funcionando pra ela. Foi tudo bem amigável, não teve briga. Ela simplesmente não estava confortável com aquilo tudo’’.

No final das contas, os três membros remanescentes continuaram trabalhando no que viria a ser o EP-1, primeiro conjunto de canções inéditas da banda desde 1991.

fonte: AlternativeNation

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!