Esteban em Porto Alegre

Fotos por Doni Maciel e Laura Haddad

Resenha por Doni Maciel

O TMDQA! em parceria com o Decolar.com acompanhou o imperdível show do Esteban!
Venha com a gente, reserve suas passagens aereas no Decolar.com.

Depois de  lançar o primeiro trabalho solo  – Adiós Esteban!, Rodrigo “ESTEBAN” Tavares não para. Me parece o músico mais inquieto e trabalhador dos últimos tempos, sempre buscando novos desafios. Desde que saiu da banda Fresno, não parou, lançando seu disco, produzindo tantas outras bandas, criando e realizando sonhos como o de dividir o palco com um de seus ídolos confessos, Humberto Gessinger , do qual agora também é guitarrista da banda. Há também o lançamento do EP Smokers In Airplanes, composto em Inglês com parcerias de mais dois grandes músicos que são influências de Tavares: Aaron Marsh, do Copeland, e Stephen Christian, do Anberlin.

Sábado, 30 de agosto, Porto Alegre recebeu o lançamento do EP com um grande número de fãs que aos poucos foram tomando as dependências do Bar Opinião. A casa não estava lotada, mas quem estava presente pôde ver um dos músicos mais completos da atualidade – independente se você goste ou não – no palco.

O show teve início com o single do EP, “Follow”, que conta com a participação de Stephen Christian, cujo clipe já rola pelas redes sociais, e infelizmente essa parceira não rolou no palco, mas o público já a tinha na ponta da língua as letras do som, assim como de todas as demais canções do show.

Em seguida veio “Visita”, cuja música tem um trecho em que rola a narração do gol de Adriano Gabirú que dá o título de campeão mundial ao Internacional, e tira um sorriso do fanático colorado, ao seu piano, nos mesmos moldes de “Anoiteceu em Porto Alegre” dos Engenheiros do Hawaii no qual Humberto também homenageia o “Imortal” tricolor gaúcho, Grêmio.

Rivalidades à parte, o show segue com “Canal 12”, “Modern Love”, “Sua Canção”, “Tchau Radar”, parceria de Esteban e Humberto. Não há no repertório uma única música que o público não cante, muitas vezes deixando o músico apenas ao seu piano e outras tantas com a sua guitarra.

O momento inusitado do show se deu quando Tavares ficou sozinho no palco, e começou “Mundo”, música de sua antiga banda Abril, e Bell Ruschel, agora ex-baterista da banda Fresno, sobe e se junta ao amigo. Não precisa nem dizer que os fãs deliraram com o momento.

Na sequência ainda sobrou tempo para “Pianinho” e “Eu Sei Você Esqueceu”, até o encerramento com “Sinto Muito Blues” e mais uma volta de Bell à bateria.

Até o fim do ano, Tavares promete mais uma EP em parceria com Aaron Marsh, enquanto isso, o incansável Rodrigo “ESTEBAN” Tavares segue sua trilha, onde quer que ela o leve.

A abertura ficou a cargo das bandas Diangelis e LePata.

[nggallery id=87]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!