Categories: Entrevistas

Entrevista exclusiva: Skank

Por Patricio Lima

Advertising
Advertising

Os fãs da banda mineira Skank têm motivo de sobre para comemorar. Além da banda está presente no line up dos principais festivais do país, a chegada de um disco de inéditas está cada vez mais próxima. No último Sábado (31) a banda foi destaque do festival Circuito Banco do Brasil, edição Salvador, e dividiu o palco com artistas como Joss Stone, Jota Quest, Taboo (Black Eyed Peas), e muito mais.
O TMDQA! não perdeu a oportunidade de conversar com os caras para saber como estão os preparativos para o show, a reedição em vinil de Samba Poconé,  os detalhes sobre as gravações do disco novo, e claro, a participação em mais uma edição do Rock in Rio. Quem bateu um papo conosco foi o tecladista da banda Henrique Portugal.

TMDQA!: Como estão os preparativos para o novo disco? Pode nos falar um pouco do que os fãs podem esperar desse trabalho?
Henrique Portugal: Estamos em estúdio e esperamos que saia no final desse ano ou já no comecinho do ano que vem. Estamos ansiosos para saber como o público vai reagir, afinal não lançamos nada inédito há algum tempo.

TMDQA!: O Skank regravou vários artistas como Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Alguma nova releitura em planejamento? Se não, quais bandas ou artistas vocês teriam vontade de regravar?
Henrique Portugal: Por enquanto nenhuma em planejamento, mas claro que temos vontade de fazer bastante coisa ainda.

TMDQA!: Como vocês analisam a atual realidade da indústria fonográfica e a cena do rock nacional atualmente?
Henrique Portugal: A indústria está em constante adaptação, então sofre altos e baixos com frequência, assim como a cena do rock nacional… mas tem uma safra nova vindo aí!


TMDQA!: Vocês estão sempre inteirados no que rola de novo na música? Alguma indicação? Temos uma boa safra de novidades?

Henrique Portugal: Gosto de bastante coisa, ouço de tudo. Nem saberia indicar alguma coisa… Difícil!


TMDQA!: Vocês estão atualmente com uma edição limitada em vinil? Vocês acham que os vinis estão voltando com tudo mesmo?

Henrique Portugal: Sim, estão à venda os vinis autografados de O Samba Poconé, diretamente da prensagem original de 96. Os vinis estão bastante em alta, tanto que vimos jovens, que nasceram na época dos CDs, colecionando. Acho bem legal.


TMDQA! Qual a relação de vocês com os fãs na internet? Esse contato é maior com as redes sociais?

Henrique Portugal: Não tem como não construir e manter uma relação com os fãs pela internet e redes sociais. Temos respostas imediatas para todas as novidades e isso ajuda bastante a descobrir o que está agradando, o que não está, etc.


TMDQA!: O Skank dividiu o palco com vários artistas nacionais e a cantora Joss Stone no Circuito BB. Como é a relação de vocês com as outras atrações? Dá tempo de curtir alguma coisa nessa correria dentro dos festivais?

Henrique Portugal: Claro, ouvimos bastante coisa, velhas e novas. É sempre legal dividir o palco com bandas e artistas diferentes. São nossos colegas de profissão e podemos conhecer o trabalho deles de perto.


TMDQA!: Os Beatles continuam sendo a maior influência e unanimidade entre a banda?

Henrique Portugal: Acredito que sim.


TMDQA!: Em mais de 15 anos de estrada a banda conquistou várias coisas. Ainda há algo que vocês querem concretizar?

Henrique Portugal: Queremos continuar podendo fazer o que gostamos.


TMDQA!: O show de festival se torna diferente do que os shows da banda pelo Brasil? A vibe é diferente?

Henrique Portugal: É um clima diferente, com certeza. São muitas tribos diferentes no mesmo lugar, mas com a música como fator comum. É super legal.

TMDQA!: No último Rock in Rio vocês gravaram o primeiro clipe brasileiro em 3D. Vem mais novidade para edição desse ano?
Henrique Portugal: Surpresa!

TMDQA! E se pintasse um convite para abertura ou encerramento da Copa do Mundo. É uma hipótese possível?
Henrique Portugal: Seria uma honra. Mas não recebemos nenhum convite ainda.

 

Published by
Tony Aiex