skank

Skank

Por Patricio Lima

Os fãs da banda mineira Skank têm motivo de sobre para comemorar. Além da banda está presente no line up dos principais festivais do país, a chegada de um disco de inéditas está cada vez mais próxima. No último Sábado (31) a banda foi destaque do festival Circuito Banco do Brasil, edição Salvador, e dividiu o palco com artistas como Joss Stone, Jota Quest, Taboo (Black Eyed Peas), e muito mais.
O TMDQA! não perdeu a oportunidade de conversar com os caras para saber como estão os preparativos para o show, a reedição em vinil de Samba Poconé,  os detalhes sobre as gravações do disco novo, e claro, a participação em mais uma edição do Rock in Rio. Quem bateu um papo conosco foi o tecladista da banda Henrique Portugal.

TMDQA!: Como estão os preparativos para o novo disco? Pode nos falar um pouco do que os fãs podem esperar desse trabalho?
Henrique Portugal: Estamos em estúdio e esperamos que saia no final desse ano ou já no comecinho do ano que vem. Estamos ansiosos para saber como o público vai reagir, afinal não lançamos nada inédito há algum tempo.

TMDQA!: O Skank regravou vários artistas como Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Alguma nova releitura em planejamento? Se não, quais bandas ou artistas vocês teriam vontade de regravar?
Henrique Portugal: Por enquanto nenhuma em planejamento, mas claro que temos vontade de fazer bastante coisa ainda.

TMDQA!: Como vocês analisam a atual realidade da indústria fonográfica e a cena do rock nacional atualmente?
Henrique Portugal: A indústria está em constante adaptação, então sofre altos e baixos com frequência, assim como a cena do rock nacional… mas tem uma safra nova vindo aí!


TMDQA!: Vocês estão sempre inteirados no que rola de novo na música? Alguma indicação? Temos uma boa safra de novidades?

Henrique Portugal: Gosto de bastante coisa, ouço de tudo. Nem saberia indicar alguma coisa… Difícil!


TMDQA!: Vocês estão atualmente com uma edição limitada em vinil? Vocês acham que os vinis estão voltando com tudo mesmo?

Henrique Portugal: Sim, estão à venda os vinis autografados de O Samba Poconé, diretamente da prensagem original de 96. Os vinis estão bastante em alta, tanto que vimos jovens, que nasceram na época dos CDs, colecionando. Acho bem legal.


TMDQA! Qual a relação de vocês com os fãs na internet? Esse contato é maior com as redes sociais?

Henrique Portugal: Não tem como não construir e manter uma relação com os fãs pela internet e redes sociais. Temos respostas imediatas para todas as novidades e isso ajuda bastante a descobrir o que está agradando, o que não está, etc.


TMDQA!: O Skank dividiu o palco com vários artistas nacionais e a cantora Joss Stone no Circuito BB. Como é a relação de vocês com as outras atrações? Dá tempo de curtir alguma coisa nessa correria dentro dos festivais?

Henrique Portugal: Claro, ouvimos bastante coisa, velhas e novas. É sempre legal dividir o palco com bandas e artistas diferentes. São nossos colegas de profissão e podemos conhecer o trabalho deles de perto.


TMDQA!: Os Beatles continuam sendo a maior influência e unanimidade entre a banda?

Henrique Portugal: Acredito que sim.


TMDQA!: Em mais de 15 anos de estrada a banda conquistou várias coisas. Ainda há algo que vocês querem concretizar?

Henrique Portugal: Queremos continuar podendo fazer o que gostamos.


TMDQA!: O show de festival se torna diferente do que os shows da banda pelo Brasil? A vibe é diferente?

Henrique Portugal: É um clima diferente, com certeza. São muitas tribos diferentes no mesmo lugar, mas com a música como fator comum. É super legal.

TMDQA!: No último Rock in Rio vocês gravaram o primeiro clipe brasileiro em 3D. Vem mais novidade para edição desse ano?
Henrique Portugal: Surpresa!

TMDQA! E se pintasse um convite para abertura ou encerramento da Copa do Mundo. É uma hipótese possível?
Henrique Portugal: Seria uma honra. Mas não recebemos nenhum convite ainda.

 

http://www.youtube.com/watch?v=_qi3kebQxPs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!