Contrato do Nirvana com a Sub Pop

Os fãs do Nirvana estão tendo novas notícias da banda todos os dias ultimamente.

Devido ao relançamento de In Utero, último disco de estúdio dos caras, vários materiais raros do trio têm vindo à tona como uma música inédita, a versão do diretor do clipe de “Heart Shaped Box” e agora uma cópia do contrato do Nirvana com a gravadora Sub Pop.

O item foi compartilhado pela própria gravadora através de seu Tumblr oficial e escrito a lápis em nome dos então integrantes do grupo, Kurt Cobain, Chris (Krist) Novoselic, Chad Channing e Jason Everman.

No contrato de três anos está estipulado que a banda deve gravar três discos de estúdio com o selo, um em cada ano citado no documento. Eventualmente isso não aconteceu, já que após o lançamento de Bleach (1989) o grupo foi contratado pela DGC para o lançamento do estrondoso Nevermind em 1991.

Além disso, o contrato ainda prevê o pagamento de 600 dólares para a banda em seu primeiro ano de contrato, fato com o qual ela mesmo fez piada no Tumblr:

600 dólares bem gastos – não que a gente tivesse esse dinheiro na época.

In Utero

Você pode ler todas as notícias relacionadas ao relançamento de In Utero com vários CDs, LPs e DVD, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!