freddie-mercury-tribute

 

Freddie Mercury nos deixou no dia  24 de novembro de 1991. Para homenagear um dos maiores vocalistas de todos os tempos, grandes artistas da música se reuniram com os membros remanescentes do Queen para tocar os grandes clássicos da banda. Entre tantos nomes estão Robert Plant, Elton John e David Bowie.

Esse momento histórico aconteceu no Estádio de Wembley em 1992 e será lançado em 3 discos de DVD e Blu-ray no próximo dia 3 de setembro.

Além de trazer o show com os convidados, também estão inclusas as performances de abertura, como Metallica, Guns N’ Roses e Def Leppard. O último disco traz um documentário que mostra imagens dos ensaios e fotos.

Toda a arrecadação do lançamento será destinada à Mercury Phoenix Trust, que apoia instituições de caridade que tratam vítimas da AIDS ao redor do mundo.

FREDDIE MERCURY E MICHAEL JACKSON

Outro material especial sobre o Queen verá a luz do dia em breve. Trata-se de 3 músicas gravadas pelo Rei do Pop em parceria com Freddie Mercury (leia mais aqui).

Abaixo, você confere o trailer com trechos das apresentações em Wembley:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!