Categories: Notícias

Vanguart lança novo clipe com festa em São Paulo

A festa do Vanguart

Uma boa banda de folk tem que preservar tradições, fazer música para amigos, parentes, familiares, coisas do passado, cidades e vilarejos, enfim, ter apego pela própria cultura. Hoje em dia a banda mais folk do Brasil é o Vanguart, sem sombra de dúvida. E ninguém precisava de uma festa com cerveja e churrasco, tradicional do domingão brasileiro, de uma fogueira para esquentar o frio, como a gente faz no interior ou da música ambiente tradicional dos barzinhos da Vila Madalena, em São Paulo, para reforçar esta tese. De qualquer forma, tudo estava lá, nos lugares certos.

Advertising
Advertising

A convite da produção, o Tenho Mais Discos Que Amigos! esteve lá na sede da Zeppelin Filmes, para acompanhar o lançamento do clipe “Estive” (ops!), primeiro single do novo álbum da banda Muito Mais Que o Amor, que tem data de lançamento prevista para o próximo dia 27 de Agosto.

O clipe: “Estive”

Com direção do coletivo The Wolfpack e figurino de Chialin Chiang, o vídeo de 3:08 enche os olhos à primeira vista. A música, que já está no site da banda desde o começo do mês e tem de novo o clima romântico do Vanguart recheado pela voz suave de Hélio Flanders, ganha novo significado na história do solitário homem à procura de um sentido, de uma razão de ser, de um amor que parece não ser possível de achar. Essa viagem é contada em um vagão de trem antigo, numa estrada abandonada, nos trilhos onde não passam mais trens, numa mala cheia de cartas. A fotografia do vídeo fica mais caprichada pelo cuidado da gravação em super slow, feita por uma câmera Phantom.

Agora, sem mais lero lero, veja o clipe abaixo e conta pra gente o que você achou, nos comentários.

Todo mundo esperando dia 27 chegar, certo? Enquanto esse dia não chega, dá pra comprar o álbum novo do Vanguart pela pré-venda, aqui.

Published by
Rakky Curvelo