Baterista do The Charlatans morre aos 44 anos

Baterista do The Charlatans morre aos 44 anos

Jon Brookes, mais conhecido por seu trabalho como baterista do The Charlatans, faleceu hoje pela manhã em um hospital na Inglaterra. O músico foi diagnosticado em 2010 com um tumor no cérebro, após ter uma convulsão em uma turnê do grupo.

Durante esses anos Brookes passou por diversas cirurgias, bem como sessões de quimio e radioterapia. Em Setembro de 2012, ele voltou a piorar e no último mês de Julho passou por mais uma cirurgia. Infelizmente, ele não aguentou o tratamento e faleceu esta manhã, deixando sua esposa, Debbie e três filhas.

Seus companheiros do Charlatans soltaram um comunicado sobre a morte do amigo:

Jon era um baterista brilhante, uma inspiração. Um membro fundador do The Charlatans, parte da nossa família e um amigo de todos na banda e ao nosso redor. Perder alguém tão cheio de vida é uma tragédia que tantos compartilham. Nossos pensamentos vão para Debbie e toda a família de Jon.

O vocalista do grupo, Tim Burgess, também lamentou a morte de Brookes por meio do Twitter, dizendo que ele era uma “inspiração para tantas pessoas”.

Johnny Marr, um dos maiores ícones do rock britânico, também prestou a sua homenagem e disse que Brookes era “um dos bons caras”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!