The Black Crowes espera fazer novas músicas

A lendária e influente banda norte-americana de blues rock/southern rock, The Black Crowes, parece estar tão empolgada quanto seus fãs sobre seu retorno às atividades neste ano.

O sexteto formado pelos irmãos Chris e Rich Robinson, Steve Gorman, Sven Pipien, Adam MacDougall e Jackie Greene segue a todo vapor com sua turnê de reunião, a mesma de divulgação do álbum ao vivo Wiser For The Time, que conta ainda com um cover de “Tonight I’ll Be Staying Here With You” (de Bob Dylan). Mas, ao que tudo indica, o retorno da banda não será marcado apenas por shows e pelo lançamento do disco gravado em 2010.

Em entrevista concedida ao site PhillyBurbs, o vocalista Chris Robinson comentou sobre a nova turnê, sobre estar na mesma banda que seu irmão Rich e também revelou que o grupo não descarta compor novas músicas:

Esperançosamente, nós teremos algumas músicas novas. Rich e eu temos discutido sobre isso. Isso seria o objetivo. Mas nós vamos chegar lá, com canções inéditas no futuro, mas agora, estamos apenas coçando nossas cabeças e perguntando por que todo mundo está se dando tão bem. É algo que você aprende à medida que envelhece. Cada passo em seu tempo. Fique no momento em vez de olhar para frente ou para trás.

Caso o novo material seja divulgado, ele será o primeiro de inéditas da banda em 4 anos.

A nova reunião do The Black Crowes

O grupo presenteou os seus fãs em pleno Natal com uma notícia que era aguardada por 2 anos: dando fim ao hiato indefinido anunciado em 2010, a banda revelou em 2012 nada menos que 26 datas de shows agendadas entre 24 de Março e 04 de Maio de 2013, tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos, para marcar seu retorno aos palcos.

Formada em 1984 sob o nome Mr. Crowe’s Garden e 5 anos depois já atendendo como Black Crowes, a banda também havia entrado em hiato em 2002 (que resultou na saída do baterista Steve Gorman), retomando as atividades apenas em 2005.

http://www.youtube.com/watch?v=xMLuSM0-XFQ

Fonte: Alternative Nation

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!