EYDIE GORME, 84 ANOS

Falecem no mesmo dia a cantora Eydie Gorme e o guitarrista Jody Payne

A cantora americana Eydie Gormé, conhecida por se apresentar em clubes noturnos e na TV, faleceu no último sábado, 10 de Agosto. Eydie morreu em um hospital de Las Vegas por causa ainda não revelada.

A cantora se tornou popular graças à dupla que formou com seu marido, Steve Lawrence. Como artista solo, ela se tornou hit em 1963 com “Blame it on the Bossa Nova”, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy. Além de cantora, ela foi uma apresentadora bem-sucedida.

Eydie cantava números solos e fazia duetos, além de números de comédia com Steve. Quando seu programa se tornou o “Tonight Show” da NBC, em 1954, o jovem casal seguiu com a atração.

Eydie Gorme e Steve Lawrence se casaram em Las Vegas em 1957 e se apresentaram para o público da cidade. Lawrence, o filho do casal, David, e outras pessoas próximas estavam ao lado de Eydie no leito de morte. Em um comunicado, Lawrence diz:

Eydie foi minha parceira no palco e na vida por mais de 55 anos. Eu me apaixonei por ela assim que a vi e ainda mais quando, pela primeira vez, a ouvi cantar. Minha perda pessoal é inimaginável, o mundo perdeu uma das grandes vocalistas pop de todos os tempos.

JODY PAYNE, 77 ANOS

Falecem no mesmo dia a cantora Eydie Gorme e o guitarrista Jody Payne

O músico Jody Payne, conhecido por tocar guitarra na banda do músico country Willie Nelson, faleceu no sábado, 10, aos 77 anos de idade. De acordo com a revista Billboard, Payne morreu em decorrência de problemas cardíacos. A esposa de Payne chamou uma ambulância depois que ele se queixou de mal estar, mas ele acabou morrendo no hospital.

O músico se juntou à banda de Willie Nelson em 1973, tocando violão e guitarra, cantando e fazendo vocais de apoio. Ele também foi gerente de palco e braço direito de Nelson durante um bom tempo. Jody permaneceu como membro ativo em turnês até 2008, quando se estabeleceu como professor de música em Stapleton, Alabama, mesma cidade onde acabou morrendo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PfHSBv5F4Tg

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!