Categories: Notícias

Trent Reznor diz que contou com ajuda de David Bowie para se livrar das drogas

Trent Reznor está de volta aos holofotes por causa da volta do seu maior projeto, o Nine Inch Nails.

Advertising
Advertising

Com isso começam a sair declarações do cara na imprensa em todos os cantos do mundo e uma delas que chamou a atenção do público essa semana foi para o The Guardian.

Reznor disse que a turnê de The Downward Spiral, de 1994, foi um dos períodos mais escuros e auto destrutivos de sua vida, e que o novo disco da banda, Hesitation Marks, traz reflexões a respeito do seu estado de espírito naquela época.

O “Downward Spiral” parecia como se eu tivesse um poço sem fundo de raiva e desprezo por mim mesmo e eu tinha que, de alguma forma, desafiar algo ou eu iria explodir. Eu achei que iria conseguir passar por tudo através da música, ficando na frente do público e gritando minhas emoções direto das minhas entranhas para a plateia, mas depois de um tempo não deu mais certo e outras coisas tomaram conta – drogas e álcool.

Trent Reznor contou então quem foi um dos grandes nomes nessa época:

Me faz lembrar que, quando eu estava sofrendo com esses vícios, eu excursionei com o Bowie, e era o Bowie que tinha saído pelo outro lado e estava casado e feliz. Eu estava quase no ápice do meu vício e seu papel para mim foi como o de um mentor, um irmão mais velho, amigo.

O músico diz que hoje em dia largou os vícios e escreveu o novo disco da banda sob uma perspectiva do outro lado dessa viagem, fazendo reflexões a respeito do período escuro que passou.

Fonte: NME

Nine Inch Nails no Brasil

Recentemente a banda foi um dos grandes nomes do Lollapalooza Chicago e há fortes rumores de que Reznor e companhia sejam headliners do Lollapalooza Brasil 2014.

Hesitation Marks

O novo disco da banda, Hesitation Marks, sairá em vários formatos diferentes, e cada um deles tem uma capa própria, com obras de arte feitas com materiais diversos incluindo sangue.

Published by
Tony Aiex