Billy Corgan (Smashing Pumpkins) diz que o futuro do Rock está na China

Billy Corgan (Smashing Pumpkins) diz que o futuro do Rock está na China

Com mais de 20 anos do lançamento de seu primeiro álbum, o Smashing Pumpkins realizará seu primeiro show em Hong Kong no próximo dia 13.  Durante a estadia da banda por lá, Billy Corgan deu uma entrevista ao South China Morning Post e comentou sobre o futuro do rock:

Nos últimos 50 anos, a maioria dos artistas de rock no mundo tiveram que cantar em inglês porque é o mundo ocidental que decide o que é legítimo no rock’n’roll. Mas no momento que isso se inverter social e economicamente para a China, nós teremos artistas se enfileirando para cantar em chinês, com a intenção de penetrar nesse mercado que se tornará o número um do mundo.

Além disso, Corgan falou sobre como ele acha que será o show em Hong Kong:

Quando eu subir no palco em Hong Kong, vou considerar que de 85 a 95 por cento da plateia conhece apenas cinco por cento do material. Eles só conhecerão dos 10 a 15 maiores hits da banda. Isso me coloca em uma situação muito difícil, porque você está ali para tocar, obviamente para entreter, mas fazer uma apresentação artística partindo do princípio de que eles só conhecerão de 10 a 15 músicas, é como se você tivesse um público que está escutando uma banda sobre a qual eles nunca ouviram falar.

O líder do Smashing Pumpkins discutiu diversos outros assuntos que você pode conferir aqui, lendo a entrevista na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!