Deftones

O baterista do Deftones, Abe Cunningham, deu uma entrevista recente ao portal iAfrica.com e falou sobre dois assuntos que sempre giram em torno da carreira da banda e das perguntas de seus fãs.

Primeiro ele comentou sobre a morte do ex baixista Chi Cheng e da entrada de Sergio Vega em seu lugar:

O Sergio é um músico excelente. Somos muito fãs de sua banda anterior, o Quicksand, de onde ele veio. Grande banda, muito influente para nós. Há vários anos nós excursionamos juntos e conhecemos Sergio e os outros caras muito bem. Além disso o Chi fez uma cirurgia no pé há 10 anos e teve uma infecção doida. Ele teve que deixar a turnê para não morrer, de verdade. Então chamamos o Sergio e ele topou na hora e conseguiu tocar todas as músicas e terminar a turnê. Então é uma amizade de muito tempo.

Com o acidente do Chi, estávamos no meio da gravação de um novo disco na época. O “Eros”, que nunca lançamos. Estávamos bem no meio dele. Fomos pegos de surpresa pelo acidente, sabe? Nosso mundo virou de cabeça para baixo, levamos meses só pra conseguirmos entender o que faríamos. Percebemos então que precisávamos fazer música, que é o que sabemos fazer.

E sobre o Chi… ele estava lutando há mais ou menos 5 anos. Nós tínhamos um show marcado, tínhamos um compromisso e entendemos que a melhor maneira era voltar à ativa e chamar o Sergio novamente, então ele veio e tocou com a gente.

Pra resumir, ele é um querido amigo, um ser humano excelente, músico fenomenal e nos ajudou bastante a voltar ao normal.

Como é comum, Abe foi questionado sobre o possível lançamento do disco, já que recentemente o vocalista da banda Chino Moreno deu pistas de que isso poderia acontecer:

Há muita conversa a respeito do disco. As pessoas têm opiniões diversas a respeito. A verdade é que o disco não foi terminado. As pessoas acham que ele está lá, pronto para ser lançado, mas não é verdade. Ele estava próximo de ser finalizado. E, é claro, significa muito para a gente e significará muito para as pessoas que amam o Chi. O disco não foi finalizado, ele precisa de trabalho. Não é simples assim, e ao mesmo tempo, nesse período nós meio que… seguimos em frente.

Ou seja, nada ficou claro e os fãs da banda continuam esperando para saber se um dia o álbum será lançado ao mundo.

Fonte: Alternative Nation

Deftones

Você pode ouvir a discografia da banda na íntegra, via Deezer, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!