Save Ferris

O Save Ferris está de volta! Bom, pelo menos uma parte dele.

A vocalista da banda, Monique Powell, confirmou que irá fazer um show no próximo dia 27 de Julho como Save Ferris, mesmo que o resto da banda não conte com nenhum dos outros membros originais do grupo.

Em entrevista recente à rádio KROQ, ela falou sobre os novos integrantes:

Todos eles amam a música e são grandes fãs. Eles são ótimos músicos e eu tenho muita sorte de poder tocar com eles. Eu acho que as meninas ficarão loucas com eles. Eles são tão fofos. Eles são um grupo fabuloso e divertido e eu os amo. Eu não poderia e nem queria ter escolhido menos que isso.

Recentemente os integrantes originais da banda publicaram uma nota dizendo que eles não foram convidados para o retorno e que isso não seria uma reunião do Save Ferris, já que contaria apenas com a vocalista, que teoricamente não tem os direitos de usar o nome do grupo.

Powell disse que ficou muito triste com as declarações e que muita coisa dita por eles é mentira, já que todos teriam sido convidados para o show de reunião, mas não responderam a respeito.

Sobre o futuro, Monique falou:

Eu estou definitivamente aberta a possibilidades. Eu não esperava a resposta positiva que esse show está tendo.  Me fez voltar atrás e pensar a respeito do futuro. Eu acho que haverá mais shows do Save Ferris e definitivamente músicas novas, nas quais estou trabalhando nesse exato momento.

O show acontece neste Sábado em Costa Mesa, Califórnia.

Fonte: Dying Scene

Save Ferris

O Save Ferris foi um dos grandes nomes da cena de ska da “terceira onda” que explodiu nos anos 90 com nomes como No Doubt, Reel Big Fish, Sublime, Mighty Mighty Bosstones e outros.

Músicas da banda como “The World Is New”, e a cover do clássico “Come On Eileen”, ambas presentes no disco de estreia do grupo, It Means Everything (1997), tornaram-se hits da música alternativa e foram parar nas rádios e na MTV.

Monique Powell e sua banda são vistos como o grupo da festa de final de ano no filme “10 Coisas que Odeio em Você”, de 1999, quando lançaram seu segundo disco, Modified.

Em 2002 o grupo, assim como vários outros que apostavam no ska, encerrou as suas atividades.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!