Joanna Newsom toca música nova no Festival Pitchfork, em Chicago

Joanna Newsom toca música nova no Festival Pitchfork, em Chicago

A jovem cantora, harpista, pianista e compositora norte-americana Joanna Newsom tocou em Chicago, no Pitchfork Music Festival, e lançou duas novas canções que não tiveram seus nomes revelados.

A primeira música foi tocada em harpa e voz, e a segunda veio com piano e voz. No final desta postagem você confere os vídeos feitos pela plateia e pode ver também “The Diver’s Wife”, música lançada no ano passado, também ao vivo.

Joanna se tornou destaque na cena indie após o lançamento do seu primeiro álbum, The Milk-Eyed Mender, lançado em 2004 e produzido por Noah Georgeson. Foi nesta fase também que a cantora fez uma turnê com o talentoso Devendra Banhart e a banda Vetiver.

Na sequência veio o álbum Ys, de 2006, que tem produção assinada por Steve Albini, , que já trabalhou com bandas como Pixies, Nirvana e PJ Harvey, orquestrações e arranjos de Van Dyke Parks e mixagem de Jim O’Rourke. Em seguida, o menos elaborado Have One On Me, de 2010. Todos lançados pela Drag City.

Além de seu material solo, Newsom tem tocado e gravado com as bandas como Smog, Nervous Cop, Golden Shoulders, com os músicos Scott Indrisek, Vashti Bunyan e tocado teclado para o The Pleased.



OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!