pussy-riot.jpg 3

Como sempre cheio de crítica política, o coletivo punk feminino Pussy Riot acaba de lançar “Like A Red Prison”, um vídeo que vem denunciar Vladimir Putin por suas ligações com o setor energético russo.

Mesmo com duas de suas integrantes ainda presas pelo caso de 2012, quando cantaram uma música de protesto dentro de uma igreja Ortodoxa da Rússia, as meninas não ficaram quietas e como disseram para a agência Reuters, estão buscando atenção para a prática de Putin, de permitir que seus aliados mais próximos partilhem entre si, os lucros da indústria energética estatal russa.

Além disso, a letra também chama a atenção para a legislação que pune quem fizer “propaganda homossexual” entre menores, que entrou em vigor no país no mês passado.

Ouça, assista e tire suas próprias conclusões sobre os ideais do Pussy Riot, demonstrados em “Like A Red Prison”.

Pussy Riot

Recentemente a banda lançou um outro clipe e um documentário que mostra a história do grupo, os motivos por seus protestos e, é claro, as fatídicas prisões de algumas de suas integrantes.

Além disso, Paul McCartney voltou a prestar apoio às meninas, dessa vez no telão de um de seus shows.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!