Hanson traz sua nova turnê para o Brasil

TMDQA! na coletiva de imprensa do Hanson no Rio de Janeiro

Fotos por Rodnei Rosa

Um projetos musicais que marcaram os anos 90 é, indubitavelmente, o trio de pop-rock Hanson, formado em Tulsa, Oklahoma, no ano de 1992 pelos irmãos Isaac (guitarra, piano e vocais), Taylor (teclado e vocal principal) e Zac Hanson (bateria e vocais).

Donos do mega hit “MMMBop“, que deu título ao seu segundo álbum de estúdio, lançado em 1996, os irmãos receberam nesta sexta-feira, 19 de Julho, jornalistas e fotógrafos de diversos veículos de imprensa na sala de um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde falaram sobre sua carreira, sua música, seus projetos e a forte conexão com os países latino-americanos, além de apresentarem em versão acústica (teclado, violão e cajón) duas faixas de seu novo álbum (os vídeos serão divulgados em breve nesta publicação).

Hanson - Anthem

Depois de estrear na quinta-feira (18 de Julho) a turnê de divulgação de Anthem, seu nono disco de estúdio e que viu a luz do dia em Junho deste ano, o trio realiza neste final de semana shows no Rio de Janeiro (Sábado, 20 de Julho, no Citibank Hall) e em São Paulo (Domingo, 21 de Julho, no Credicard Hall).

Perguntados sobre o que os levou a começarem a turnê pela América do Sul, o trio respondeu que boa parte da influência em sua música surgiu de países como a Venezuela, já que moraram por lá quando eram menores, por conta da profissão do pai, Walter Hanson, que trabalhava em uma companhia de petróleo.

A mudança da banda tanto no estilo musical quanto em sua maneira de se vestir, também foi assunto durante a coletiva. Simplesmente vestindo o que faz com que eles se sintam bem, Isaac, Taylor e Zac brincaram ao dizer que agora, devido ao nome do álbum, têm que usar roupas de couro.

TMDQA! na coletiva de imprensa do Hanson no Rio de Janeiro

Já em relação ao lado musical, o trio revelou que ter começado muito cedo não fez diferença em sua carreira, já que a maioria dos músicos que existem atualmente também começaram novos, como o Elton John. Entretanto, a banda foi rápida ao apontar que a única diferença é que o projeto deu sorte de ter feito sucesso no início de sua carreira.

E, justamente, seus anos mais primórdios não são esquecidos em seus shows. Sobre suas músicas e seus hits mais antigos, o grupo falou: “Elas fazem parte da nossa carreira musical, apesar da gente não tocar mais aquele estilo. Nós mudamos bastante, mas sabemos que é importante para os fãs, que cresceram conosco, que a gente toque essas músicas. Elas trazem a lembrança do começo, a nostalgia, aquele sentimento bom. Tem artistas que não gostam, mas nós gostamos. Quando nós vamos a shows e a banda/o artista toca suas músicas antigas, nós adoramos. Nós também tocamos essas canções para que os fãs saibam que nós nos importamos que eles estejam conosco desde o começo da carreira”.

TMDQA! na coletiva de imprensa do Hanson no Rio de Janeiro

Comparados com o trio Jonas Brothers, também formado por jovens irmãos norte-americanos que começaram a carreira musical bem cedo, os rapazes do Hanson falaram que conheceram Kevin, Joe e Nick Jonas recentemente e que eles são pessoas agradáveis, esforçadas e que gostam do que fazem. Antes de finalizar a resposta ao desejar boa sorte para a carreira dos “JoBros”, o trio informou que a diferença entre os dois projetos é que a música é distinta.

Além de falar sobre música, o trio também foi questionado sobre a criação e o lançamento de sua cerveja própria, “Mmmhops. Eles disseram que sempre quiseram ter um produto que combinasse com o que eles faziam e nada melhor do que saborear uma cerveja bem gelada em um show, agora que são maiores de idade e todos podem beber. Infelizmente, a cerveja será vendida apenas nos Estados Unidos, mas os brasileiros poderão encomendá-la pela internet.

Clique sobre as fotos para ampliá-las
[nggallery id=83]

Prepare-se para os shows de Isaac, Taylor e Zac neste final de semana e ouça Anthem na íntegra, disco cujo nome é para celebrar toda a trajetória pela qual o grupo já passou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!