Underground carioca perde Fernando Albino (Gambrinus 74)

Underground carioca perde Fernando Albino (Gambrinus 74)
(Foto extraída do perfil do músico no Facebook)

Na madrugada de sábado para domingo, 14 de Julho, a cena do punk rock carioca sofreu uma perda irreparável e bastante sentida. Fernando Barangertusen Freire (conhecido como Fernando Albino), o carismático baixista e vocalista da banda de bubblegum Gambrinus 74, foi morto com um tiro no pulmão ao reagir a um assalto no Rio de Janeiro, na Avenida Ministro Ari Franco, em Bangu.

Além de ter sido um dos nomes que melhor e mais representaram o underground carioca nos últimos anos, Albino era uma pessoa amigável, humilde, do bem, divertida e, mais que tudo, era um amante de música que conversava sobre e tocava punk com brilho nos olhos e muita paixão.

Descanse em paz, Fernando Albino.

Gambrinus 74

Underground carioca perde Fernando Albino (Gambrinus 74)

Conhecido como “o trio mais Ramônico da cidade”, a banda carioca de punk rock cervejeiro empolgava o público de seus enérgicos shows com muita música sobre bebedeiras, bares, garotas e bandas punks.

Co-fundada há três anos pelo guitarrista Rafael Pocket, o Gambrinus 74 fez dezenas de shows e tocou ao lado de bandas como Sonora de Llegar (Chile), Incendiall, Arroto, Costanzas, Gramofocas, Menores Atos e Kopos Sujus.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!