Cassette Store Day 2013

Desde 2008 existe uma iniciativa por parte de gravadoras e bandas chamada Record Store Day que tem como objetivo estimular a ida de consumidores a lojas físicas de discos que não sejam ligadas a grandes cadeias e multinacionais.

Para isso, são lançados discos de vinil raros e exclusivos, colocados à venda apenas em pequenas lojas, sendo que muitas delas ainda contam com performances ao vivo.

Em 2013 irá acontecer a primeira edição do Cassette Store Day, que é uma edição similar do RSD, mas como o nome denuncia, voltada às saudosas fitas cassette.

A data escolhida para o evento é 07 de Setembro, e ele foi descrito por seus organizadores da seguinte maneira:

É uma celebração de um produto físico que é acessível, divertido, barato e ainda forte no atual clima turbulento da música.

Assim como no seu parente dos discos de vinil, o Cassette Store Day terá relançamentos de discos clássicos em fita, assim como versões de discos mais modernos e gravadoras já confirmadas são SEXBEAT, Kissability, Suplex Cassettes, Transgressive, Bella Union, Domino, 4AD e Wichita Recordings.

Esses selos irão relançar nomes como Fucked Up, At The Drive-In, Los Campesinos!, Fair Ohs, Pulled Apart By Horses, The Flaming Lips e Deerhunter, entre outros.

O site oficial do evento é esse aqui.

Fonte: NME

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!