alice-cooper

Para o cantor Alice Cooper todas as suas novas bandas favoritas, meu amigo, não são bandas de rock. Aliás, ele acha ofensivo chamar o trabalho de gente como o Mumford And Sons de rock’n’roll.

Falando para a Fuse, o cantor disse que as novas bandas que nós vemos por aí parecem ter medo de estar em uma banda de rock. Questionado sobre o seu ponto de vista sobre o rock atual ele foi direto: Acho que toda essa geração precisa muito comer um bom bife. Talvez eles só precisem parar de comer comida vegetariana e, para chegar lá, precisem de algum sangue correndo em seus sistema, pra fazer rock. Rock’n’Roll não é sobre estar feliz, feliz, feliz, não é sobre estar tudo bem. Nós somos o Lumineers, vamos dançar! Hey, tem um lugar pra isso! Se eu quisesse ver gente entupindo uma pista de dança, eu iria ver o Lumineers. 

Tomando o Mumford And Sons como exemplo, ele acrescentou: Eles são ótimos no que fazem, mas aquilo não é rock’n’roll. Não chame aquilo de rock’n’roll. É uma ofensa para o rock. Eu vejo que eles querem ser folk rock e eu acho que eles querem ser vistos assim por todo mundo. Eu sou mais old school, quando se trata de você estar em uma banda, você é um fora da lei. Você não quer jogar de acordo com as regras, você é rock’n’roll, bandido. Não significa que você tem que usar drogas, mas quando você subir num palco, tem que ser tocando guitarra e não um violão. O som não vem de seu cérebro, vem de suas entranhas. De sua virilha. É sexual. É tribal. 

Para finalizar, ele disse: Ok, vocês não querem ser bandas de rock, É melhor pra gente se for assim. Tem mais Foo Fighters, mais Green Day por aí, mais bandas que realmente são bandas de rock. Eu não entendo porque é que todo mundo tem tanto medo de estar em uma banda de rock. 

Cooper lançou recentemente seu álbum Welcome 2 My Nightmare em 2011, está trabalhando com Marilyn Manson em uma turnê chamada Master Of Madness e aparece, é claro, na nossa última lista “Quem te viu, Quem te vê”. Mas o que a gente quer saber mesmo é se você concorda com ele. E aí, pra você o Mumford And Sons é ou não é uma banda de rock?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!