Space Neddle em Seattle

O Mudhoney é uma das bandas mais influentes do movimento grunge, que surgiu em Seattle nos anos 80 e 90 e estourou com nomes como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden.

Ainda na ativa, os caras serão os responsáveis pelo início das festividades de 25 anos da também influente gravadora Sub Pop e o farão em grande estilo.

No próximo dia 11 de Julho, a banda irá tocar no topo do edifício mais famoso de Seattle, a “Space Needle”, torre de observação em formato bastante característico que tem 184 metros de altura.

Dessa forma, dois grandes ícones históricos da cidade de Seattle estarão juntos: o grunge, que colocou a região no mapa no início dos anos 90, e a torre, que aparece em 9 de cada 10 cartões postais de um dos locais mais importantes do Noroeste americano.

Space Needle

A torre foi inaugurada em 1962 e conta com um elevador que leva os visitantes para o seu topo, que permite uma visualização da cidade em 360 graus. Durante períodos de maior movimento, os turistas chegam a esperar por horas na fila para subir até o local, que ainda conta com um restaurante giratório chamado SkyCity.

O endereço é 400 Broad Street, e se você for até a cidade para visitar lugares sagrados do Rock, não deve deixar de visitar a torre.

https://www.youtube.com/watch?v=zsHro1r5Zzk

Mudhoney

A banda foi fundada em 1988 e rapidamente tornou-se um dos nomes mais influentes da música alternativa e do grunge em todo o mundo.

Gente como Kurt Cobain foi influenciada pelos caras, que têm nove discos de estúdio na carreira incluindo o último, Vanishing Point, desse ano.

Tendo iniciado a sua carreira na Sub Pop, a banda chegou a lançar três discos pela major Reprise Records, mas voltou à casa original em 2002 e não saiu mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!