Entrevista Leela

Leela - Música Todo Dia

TMDQA: Quais os pontos mais importantes que as parcerias com Fausto Fawcett e Carol Teixeira trouxeram para o Música Todo Dia?

Bianca Jhordão: Fausto Fawcett é parceiro do Leela desde o primeiro álbum.  Em Música Todo Dia, tivemos a sorte de o Fausto ter vindo com frequência para São Paulo, pois tinha reuniões e preparações para o lançamento de seu último livro, “Favelost”.  Aproveitamos essas vindas do Fausto para compor e gravar e, além de parcerias nas letras, ele também participa com um rap falação na música “Cidade Sitiada”. O Fausto é praticamente integrante extra do Leela e, sem dúvida, a participação dele é muito importante na banda.

Com a Carol Teixeira, pouco antes de criarmos o Brollies and Apples, ela comentou que tinha escrito uma letra que poderia se encaixar no Leela. Tchago trouxe uma música que ainda não tinha letra e resolvemos juntá-las.  Rodrigo e eu fizemos as melodias e encaixamos a letra na música. “Mais Beleza” ficou ótima e ficamos muito felizes com essa parceria.

TMDQA: A banda se assumiu como trio para o novo álbum. A ausência de um baterista oficial interferiu em algum momento nas gravações? Essa mudança inspirou novas nuances?

Bianca Jhordão: Gravamos o álbum “Música Todo Dia” com o ex-baterista PHD Ronzoni ainda na banda. Criamos os arranjos e até fizemos sessão de fotos pro disco juntos, mas logo depois, com a saída dele, resolvemos não efetivar um baterista e sim, chamar amigos para tocar com a gente.  Conhecemos o Stian Olsen, baterista norueguês que mora há 2 anos no Brasil, fizemos uns ensaios, fluiu e temos tocado com ele direto.  Inclusive somos sócios na Casa Tupi, coletivo onde temos o nosso estúdio Music Bunker e ele, o dele. Stian tem uma bagagem boa de levadas e viradas e estamos curtindo muito tocar com ele.  Preferimos deixar o núcleo do Leela como um trio para ficar mais fácil de decidir idéias e questões relacionadas à nossa carreira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!