Entrevista Leela

Banda Leela

TMDQA: O Música Todo Dia é um álbum cheio de surpresas para os fãs do Leela. A influência de ritmos mais eletrônicos é perceptível em todo o trabalho, principalmente na música/clipe “On The Road”. Como a banda enxerga essa influência?

Bianca Jhordão: Rodrigo e eu passamos uma temporada em Londres e lá adquirimos um sintetizador que nos abriu novos caminhos e texturas musicais.  A música “On the Road” foi uma das compostas com ele. Trabalhar com o synth tem sido bem inspirador e criamos outras canções, além de inseri-lo em músicas previamente gravadas.  Nossa vontade é continuar explorando cada vez mais elementos eletrônicos pois, além de gostar, nos divertimos experimentando e também surgem novas possibilidades e texturas que nos estimulam ainda mais a criar.

TMDQA: O trabalho no Brollies and Apples* mudou de alguma forma o jeito do Leela de fazer música?

Bianca Jhordão: Acredito que a experiência de ter participado desse projeto tenha trazido novas possibilidades para o trabalho com o Leela.  Tocar com base e explorar sons eletrônicos era uma vontade antiga que Rodrigo e eu tínhamos e realizamos com o Brollies and Apples. O produtor do Brollies and Apples, Chernobyl, é um mestre nessa área, aprendemos com ele algumas coisas e passamos a usar, de uma maneira nossa no Leela, praticamente instintiva.

* Brollies and Apples é o nome de uma banda formada por Bianca Jhordão, Rodrigo Brandão, Carol Teixeira e Fred Chernobyl Endres em 2009. Ouça algumas músicas deles abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!