Unlocking The Truth: conheça banda de metal formada por meninos de 12 anos

Muitos músicos, quando relembram seu passado e como conheceram seus colegas de banda, costumam citar a escola ou a faculdade como o ponto inicial dessa união. Mas no caso do Unlocking The Truth, as coisas são um pouco diferentes: os meninos se conhecem desde os quatro anos.

Malcolm Brickhouse (guitarra) e Jarad Dawkins (bateria) se conheceram numa festa de aniversário, enquanto Alec Atkins (baixo) ficou amigo deles um pouco depois. Alguns poucos anos se passaram e os meninos, hoje com 12 anos, resolveram formar uma banda de metal.

Desde então eles se apresentam no meio da famosa Times Square, em Nova York, onde tiveram a chance de aumentar sua popularidade, ajudados por vídeos amadores feitos das apresentações e espalhados pelo YouTube.

Em um vídeo que você pode assistir no fim do post (sem legendas) os meninos falam de suas inspirações para escrever. “Nós escrevemos sobre a escola e sobre relacionamentos”, conta Jarad.

No porão da casa de Jarad, onde os meninos ensaiam, a parede é coberta por papéis com datas da turnê de trio. De acordo com o baterista, as datas são imaginárias, e mostram os lugares onde eles gostariam de tocar (locais nada singelos, como o Madison Square Garden).

Unlocking The Truth: conheça banda de metal formada por meninos de 12 anos

Em uma divertida entrevista para o site da Noisey, os meninos falam que não gostam de Rap, o acham “insignificante” e que têm como referência bandas como Motionless In White, Escape The Fate e Chelsea Grin.

Eles também falam sobre sofrer bullying na escola, seu desejo de ficar famosos e inspirar as pessoas.

Um recado para quem quer seguir carreira na música? “Siga seu coração, não desista e acredite nos seus sonhos”.

Em meio à lição de casa (que os três dizem ser prioridade) e a falta temporária de um vocalista, não há projetos para lançar o primeiro álbum tão cedo. Mas com certeza ainda ouviremos falar desses jovens metaleiros do Brooklyn.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!