New Found Glory

O quinteto de pop-punk New Found Glory está deixando a gravadora Epitaph.

Quem deu a informação foi o vocalista da banda, Jordan Pundik, em uma entrevista ao site Absolutepunk.net

Ao ser questionado sobre o fim do contrato com o selo, ele confirma o término e fala sobre como será o lançamento do novo disco ao vivo da banda:

Nós vamos lançar o disco ao vivo de forma independente pela gravadora do Chad [guitarrista da banda]. Vamos ver como anda, há um lado bom e um lado ruim em ambos – estando em uma gravadora, há pessoas que podem ajudar a divulgar o disco e você pode se preocupar apenas com a turnê, mas ao mesmo tempo você lança um disco por conta própria e tem que se preocupar com tudo que está envolvido. Vamos ver como se sai, e partimos daí.

O último disco de estúdio da banda é Radiosurgery, de 2011, lançado justamente pela Epitaph.

Há pouco tempo os caras lançaram um EP com covers de Ramones chamado Mania.

Epitaph Records

A gravadora Epitaph foi fundada em 1980 nos Estados Unidos por Brett Gurewitz, guitarrista do Bad Religion.

O selo foi fundamental para a explosão do punk no final dos anos 80 e começo dos anos 90 ao lançar bandas como Rancid, The Offspring, NOFX, Pennywise e o próprio Bad Religion.

Com a coletânea Punk-O-Rama, o selo fez as músicas de suas bandas chegarem ao mundo todo e se tornou referência do estilo.

Nos últimos anos, a gravadora passou por uma mudança de identidade e deixou de focar em bandas de punk rock para apostar em nomes de estilos mais populares, como emo e metalcore.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!