Lou Reed faz críticas em primeira aparição após transplante

O eterno vocalista do <b>Velvet Underground</b> fala sobre a NSA, o MP3 e jornalistas, e ainda revela maneira curiosa de se manter criativo.

Lou Reed dispara críticas em primeira aparição após transplante

Lou Reed compareceu ao Cannes Lions International Festival of Creativity na última quinta, 20 de Junho, e fez duras críticas à temas como a qualidade do MP3, jornalistas e acusações à Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos. Esta foi sua primeira aparição após um transplante de fígado.

Para o músico, as pessoas “não sabem o que estão perdendo” quando ouvem música em MP3, elogiando o som do vinil. Também comparou o valor que recebia das suas apresentações aos 14 anos e hoje em dia com downloads, afirmando que não há muita diferença, o que o levou ao ponto onde começou.

As recentes denúncias de espionagem da NSA nos Estados Unidos levaram o vocalista a confessar sua decepção com o presidente Barack Obama. Além disso, acusou os jornalistas de se preocuparem apenas com fatos controversos.

Quando indagado sobre a sua fonte de criatividade ainda nos dias atuais, Lou Reed afirmou se masturbar todos os dias. Os jornalistas devem ter adorado a resposta.

Fonte: Rolling Stone