DEVO relança coletânea de demos

Oh, no! It’s DEVO!

DEVO relança coletânea de demos

Uma das maiores, mais importantes e mais influentes bandas do new wave e post-punk, DEVO, está cada vez mais perto de relançar os dois volumes da compilação de demos intitulada Hardcore.

O primeiro volume do registro foi lançado originalmente em Agosto de 1990 e é composto por faixas gravadas entre Abril de 1974 e Dezembro de 1977. Já o volume dois, segue com os mesmos detalhes de seu antecessor, porém, foi lançado um ano depois, em 1991.

Todas as 40 faixas (15 do Volume 1 e 25 do Volume 2) foram registradas em um porão, em apenas 4 canais, pela própria banda – que contava, na época, com os bateristas Jim Mothersbaugh (1974–1976) e Alan Myers (1976–1985), além dos membros atuais, Bob Casale, Gerald V. Casale, Bob Mothersbaugh e Mark Mothersbaugh.

Algumas canções, como “Jocko Homo“, “Mongoloid” e “Satisfaction” (cover de The Rolling Stones), foram lapidadas e incluídas em álbuns de estúdio do grupo, enquanto a maioria permaneceu como demo. Esse é o caso de “Auto Modown“, cuja audição gratuita foi disponibilizada para promover o relançamento dos registros, que, até então, estavam fora de catálogo. Ouça a faixa no final desta postagem.

Hardcore Volumes 1 & 2 sairão via Superior Viaduct!, no dia 9 de Julho, em CD duplo. Entretanto, a versão digital e a em vinil estarão disponíveis amanhã (25 de Junho).

Documentário Are We Not Men?

Para celebrar os 40 anos da existência da banda, Tony Pemberton (diretor), Roberta Friedman (produtora) e Lee Daniel (diretor de fotografia) decidiram realizar um documentário que destrincha a carreira do grupo desde sua origem até o presente momento, indo além de suas músicas, suas letras e seus conceitos artísticos

Intitulado Are We Not Men?, pergunta feita no título do álbum de estreia da banda (de 1978), o filme apresenta material raro e também nunca antes visto, como arquivos pessoais, vídeos caseiros privados e também imagens de shows com Josh Freese na bateria, além de comentários feitos por ícones como o lendário Iggy Pop, o renomado skatista Tony Hawk e o “Deus Divino” Dave Grohl, que expôs: “Nós ainda estamos esperando para chegar onde o DEVO estava em 1979”.

Saiba mais!

Something for Everybody

Something for Everybody, disco lançado em 2010 e o mais recente da banda, foi o primeiro de inéditas do DEVO em 20 longos anos e figurou entre diversas listas de “Melhores do Ano”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!