“Vida Rasteja” é o novo som d’O Rappa

O Rappa libera trecho de nova música

Famosa por suas letras de forte impacto social, o quarteto carioca O Rappa, formado por Marcelo Falcão, Alexandre Menezes, Lauro Farias e Marcelo Lobato, liberou um trecho de mais uma faixa inédita.

O grupo, que viu “Vem Pra Rua” (jingle que interpreta para campanha de marca de carros) cair nas graças dos brasileiros e ser uma das canções que ganharam espaço nas manifestações que acontecem nas últimas semanas no Brasil, apresenta agora 46 segundos de “Vida Rasteja“.

A faixa fará parte do disco de inéditas que o quarteto planeja lançar ainda neste ano, no dia 12 de Agosto, e que contará também com a já divulgada “Anjos (Pra Quem Tem Fé)“.

Sobre a relação que há entre a nova música e o momento que o Brasil está vivendo, a banda, que dá apoio às manifestações, declarou:

Muito se fala sobre o que está acontecendo nas ruas. Muitos perguntam o que O Rappa pensa disso tudo, outros nos cobram através das redes sociais o nosso “posicionamento”. A verdade sobre isso tudo é que nesses 20 anos pouca coisa mudou e é nas nossas músicas que está o nosso “discurso”.

Muitas delas continuam mais atuais que nunca, outras viraram cantos das mais diversas classes, cores e credos. É dessa identificação com a realidade do cidadão comum, do brasileiro que luta por dias melhores que vem o nosso sucesso.

É por nos expressarmos dessa forma que hoje, botamos na rua mais um novo som, sem a pretensão de ser o mantra de ninguém, sem a audácia de querer prever o futuro ou coisa parecida, mas com a humildade de expressar o que a gente sente, a nossa verdade.

Abaixo, confira a letra da canção (escrita pela banda em parceria com Tom Saboia) e a prévia da mesma.

Vida Rasteja
(Lobato/Falcão/Lauro/Xandão/Tom Saboia)

Resolver tudo do dia pra noite
Tudo de uma só vez
Uma vida inteira, tudo de uma só vez
Mascarar o medo e não pegar na arma
Tudo de uma só vez
Uma vida inteira, uma vida inteira

Se começar foi fácil
Difícil vai ser parar

A máquina desgovernada
Consome a vontade de ficar na paz
Orgasmo de raiva, e a vida aqui vale muito mais
Videogame de adulto besta não é bom pra cabeça
E pelas crianças você pode ver
Ao mesmo tempo, tanta beleza
A vida rasteja
O zumbido não nos deixa esquecer

Se começar foi fácil
Difícil vai ser parar

Tanta praia
Tanta beleza
Tão presente
Mas a vida rasteja

Se começar foi fácil
Difícil vai ser parar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!