Sepultura em estúdio

Novo disco do Sepultura terá Dave Lombardo

Conforme já noticiamos por aqui em Fevereiro, o Sepultura está em estúdio para a gravação de seu novo álbum, com o renomado produtor Ross Robinson.

Na última sexta-feira (14), a banda comunicou por meio de seu Diário de Estúdio que o disco terá participação de ninguém menos que Dave Lombardo, ex-baterista da cultuada banda de thrash metal Slayer.

Segundo Andreas Kisser, o encontro se deu por acaso:

[…] Quando estávamos nos preparando para gravar a guitarra da segunda faixa, Ross recebeu uma mensagem em seu celular. Ele estava muito animado com a mensagem e parou tudo para nos contar o que estava acontecendo: Dave Lombardo, sim, ele mesmo, o ex-baterista do Slayer, que também toca com o Mike Patton no Phantomas, estava próximo do estúdio com seus filhos e o cachorro, aproveitando a praia. Ross perguntou se ele gostaria de dar um pulo no estúdio e fazer alguma jam no nosso álbum… e ele disse que SIM! Nós ficamos extremamente animados. Não podíamos acreditar que um do nossos ídolos estava prestes a fazer parte de nosso álbum!

Kisser afirmou que a participação estará em um trecho especial no meio de uma das novas músicas.

Junto da postagem foi divulgado um vídeo mostrando Lombardo em uma jam com Eloy Casagrande, o novo baterista da banda. Você pode conferir as imagens no vídeo mais abaixo.

O Sepultura irá se apresentar na edição deste ano do Rock In Rio e já até anunciou que aproveitará a oportunidade para gravar um DVD.

DAVE LOMBARDO FORA DO SLAYER

Recentemente divulgamos que Dave Lombardo fora expulso do Slayer.

Segundo a versão do baterista, a saída ocorreu por questionamentos feitos pelo mesmo em relação a administração financeira da banda. Já a banda divulgou uma nota desmentindo a informação e dizendo que tudo aconteceu pois Dave apresentou um conjunto inteiramente novo de exigências para a nova turnê, que eram contrárias às que já haviam sido previamente acertadas.

O Slayer também será atração do Rock in Rio 2013, tocando no mesmo dia de Iron Maiden e Avenged Sevenfold.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!