Jay-Z anuncia novo álbum e já vende 1 milhão de unidades

Jay-Z divulgou no último domingo, 16 de Junho, o lançamento do seu novo álbum, Magna Carta Holy Grail. O anúncio foi feito em um comercial da Samsung durante o jogo cinco das finais da NBA em San Antonio, no Texas.

O disco já nasceu com um milhão de cópias vendidas. A própria empresa foi quem fez a compra e vai distribuir o álbum para usuário de smartphones Samsung Galaxy de graça e 72 horas antes do lançamento oficial. O disco será entregue aos clientes através do aplicativo Magna Carta, que poderá ser baixado no dia 24 de Junho.

Cada unidade do novo álbum do rapper foi vendido por 5 dólares, de acordo com o Wall Street Journal, mas a informação não foi confirmada.

Magna Carta Holy Grail vai ser disponibilizado para download no dia 4 de Julho para um milhão de usuários de aparelhos da empresa. Três dias depois, todo o mundo poderá comprá-lo.

No comercial que foi ao ar no último domingo, Jay-Z falou sobre o processo de produção e gravação do disco, que contou com Rick Rubin, Pharrel Williams, Timbaland, Drake, Nas, Justin Timberlake e Swizz Beatz.

Porém, apesar de ter vendido um milhão de cópias, o novo álbum do rapper não receberá o certificado de platina. “Para o que a Billboard considera como elegível para as paradas, nós não contamos os discos distribuídos de forma gratuita para os consumidores”, disse David Bakula, analista do Nielsen Entertainment.

http://www.youtube.com/watch?&v=B–ZARCwSIE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!