U2 regrava clássica música de protesto

O U2 regravou a clássica “Sunday Bloody Sunday” para o projeto Agit8, que faz parte da ONE, campanha criada por Bono que pretende acabar com a extrema pobreza no mundo através da ação.

Com o intuito de influenciar de alguma forma as lideranças dos oito países mais ricos do mundo, cuja reunião começou ontem, 17 de Junho, e segue no dia de hoje, 18, no Reino Unido, o Agit8 reuniu diversos artistas como Tom Morello, Elvis Costelo, Mumford & Sons, Green Day, Sting, Ed Sheeran, para utilizar suas vozes e músicas de protesto.

Na área do site do projeto dedica às canções, há dezenas de músicas para diversas causas, como Anti-Apartheid, Anti-Guerra, Anti-Pobreza, a favor dos Direitos Civis, dos Direitos das Mulheres, entre outras.

Abaixo você confere a versão de “Sunday Bloody Sunday” lançada exclusivamente para o projeto. Para outros vídeos do Agit8, clique aqui.

Do U2 para os protestos no Brasil

Em tempos de protestos em nosso país, vários músicos, brasileiros ou não, se manifestaram sobre os acontecimentos dos últimos dias. Clique aqui e veja alguns dos que estão apoiando.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!