O Teatro Mágico em Porto Alegre

Fotos e resenha por Doni Maciel

Se a sua banda preferida não chega até você, vá até ela com a agência de viagens Decolar.com. Pesquise os preços de voos e hotéis em todo o mundo e compre passagens aereas em promoção para ir aos seus shows e festivais preferidos!

O show d’O Teatro Mágico é sempre um espetáculo à parte, do princípio ao fim. É um show que emociona, que encanta, que faz com que o espectador fique vidrado com o olhar fixo no palco acompanhando tudo, sem perder um detalhe sequer. Com a nova turnê do DVD Recombinando Atos, sob o comando de Fernando Anitelli, O Teatro passeia com maestria por seu repertório, o público levanta, faz coreografias, aplaude e muitos vão às lágrimas com a poesia e a maneira com que Fernando conduz seu show.

“Além, Porém aqui” apresenta a trupe ao público,  para em seguida se levantar e cantar a plenos pulmões “Amanhã..Será?”,  canção do terceiro álbum, lançado em 2011. O público da banda vai desde as crianças aos mais velhos, e é impressionante o número de crianças e adolescentes que de uma forma ou outra acompanham o Teatro e toda sua magia. Como não se emocionar com o espetáculo  e o encanto das bailarinas e suas peripécias aeras?

Após uma pequena pausa, Fernando volta só, sem banda para um momento mais intimista, tirando inclusive alguns gritos da plateia quando ameaça uma introdução de “More Than Words”. Enquanto os músicos da banda voltam a seus postos, Anitelli diz que a próxima música chama-se “Canção da Terra” e está na trilha sonora da novela “Flor do Caribe” da Rede Globo, e fala com orgulho do fato de serem independentes, e ter uma música sua em uma trilha de novela, no canal de maior audiência da TV brasileira, pregando o discurso de que compartilhar música não é crime, “Crime é o que o governo faz fechando alguns teatros por aí.” Uma salva de palmas pra quem vive de música independente e compartilha sua arte livremente.

O grande momento veio no final com “O Anjo Mais Velho”. O público sai de seus lugares e toma a frente do palco, num momento emocionante em que pula e canta o refrão, “..só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você..”.

Com muita alegria todos se despedem e marcam um novo encontro para a próxima vez em que a trupe erguer sua lona para mais um espetáculo na cidade.

[nggallery id=78]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!