Matanza em Porto Alegre

Fotos e resenha por Doni Maciel

Voe pelo Brasil com a agência de viagens Decolar.com para assistir aos seus shows preferidos. Garanta suas passagens aereas com desconto e conheça o país gastando pouco!

Depois de terem se apresentado juntos no Palco Sunset da edição de 2011 do Rock In Rio, Matanza e BNegão voltaram a repetir a dose em Porto Alegre, no último dia 9 no Bar Opinião. Mesmo com a cidade super movimentada com o jogo amistoso  entre Brasil e França, na Arena do Grêmio, o público compareceu em grande número. A abertura do show ficou por conta dos gaúchos da Zero Doze e os paulistas da Nervochaos.

Eram 22h, quando Jimmy e cia subiram ao palco, e a partir de então, o caos e desordem estavam “liberados”, intercalando músicas antigas com algumas do seu disco mais recente Thunder Dope. O Matanza tinha desde o início o público nas mãos, como é habitual com o público gaúcho, que tem plena devoção pela banda,  e a cada frase de Jimmy as pessoas retribuiam com o mesmo fervor.

“Ela Roubou Meu Caminhão”, “Maldito Hippie Sujo”, “Pé na Porta, Soco na Cara”, estavam todas lá, assim como as rodas punk, o punho cerrado e o grito a cada refrão.  E pra completar a noite, veio o encerramento com BNegão (Planet Hemp / Seletores de Frequência), assim como foi há dois anos no Rock in Rio.

Responsa, respeito e atitude. Um verdadeiro show de rock, como ele deve ser.

[nggallery id=77]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!