MTV VMA teve queda de 50% na audiência

MTV

No próximo dia 04 de Julho será comemorada a famigerada Independência dos Estados Unidos, data que tem um significado imenso em todos os países livres do mundo, mas que em uma nação tão patriota, ganha proporções ainda maiores todos os anos.

Para celebrar a data, a MTV anunciou que irá participar (ao lado de VH1 e CMT) do “Music Independence Day” e, com isso, dedicar a sua programação daquele dia à música.

Com “dia”, eles não querem dizer as 24 horas de 04 de Julho, mas sim as 12 horas entre 6 da manhã e 6 da tarde, como atesta um comunicado à imprensa que também diz que os canais irão se dedicar “exclusivamente à música.”

A ideia por trás da iniciativa é, também, divulgar a nova plataforma online de artistas do canal, que pretende substituir o espaço deixado pela queda de popularidade do MySpace para as bandas.

Há um bom tempo o canal que carrega um “M” gigantesco em seu logotipo e se chama Music Television resolveu voltar toda a sua programação para reality shows (muitos deles de gosto duvidoso) e fugiu dos videoclipes, com os quais tornou-se referência no mundo da música durante os anos 80 e 90.

Fonte: NPR

MTV Brasil

Aqui no Brasil, a filial nacional da emissora tentou seguir os passos da matriz e não emplacou grandes sucessos com programas de “realidade”. De um tempo pra cá, a programação voltou a se aproximar dos dias de glória da emissora, que já foi o principal nome de música no país, e uma reestruturação no grupo Abril, que tem o direito anual de exploração da marca, irá muito provavelmente fazer com que esse acordo não seja renovado.

Com isso, o grupo Viacom, dono da MTV (e da VH1 e do CMT) parece estar interessado em reformular o canal e tocá-lo por conta própria na TV paga.

http://www.youtube.com/watch?v=xSaDdHaCUJw

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!